Hoje terminou a 4ª edição do NBB (Novo Basquete Brasil), ou simplesmente o campeonato brasileiro de basquete, com uma final inédita entre Brasília e São José dos Campos. E pelo 4º ano consecutivo na final e pelo 3º ano consecutivo Brasília foi campeão.
Mas a diferença desse ano foi a final em jogo único, e fica a pergunta. Será que vale a pena??? Jogaram em uma cidade neutra, só para passar na TV aberta, será que foi lucrativo assim para os dois times, ou uma série de 5 a 7 jogos na final seria mais lucrativo e os torcedores ficariam mais felizes?
Quer ver uma diferença a NBA, o campeonato Italiano, o Turco e até o Argentino tem playoffs de 7 partidas, e os campeonatos da Rússia, Grécia, Uruguai e Espanha é melhor de 5 jogos. Até as semifinais foram melhor de 5 jogos, mas a final...
Esse jogo único foi um capricho de uma emissora, para tirar o brilho do campeonato que foi um dos mais equilibrados desde a criação do NBB, o nome até parece com o campeonato dos EUA a NBA, mas em quesito organização perde feio.
Quem já foi em um ginásio assistir um jogo de basquete sabe como é, o calor da torcida, o espetáculo que os jogadores da casa querem dar para seus torcedores, e até em alguns jogos acontece o show no intervalo, com dançarinos de stret dance. Mas com um regulamento desse jeito vai ser difícil segurar o torcedor por muito tempo, pois ao passar dos anos o basquete brasileiro pode chegar novamente ao fundo do poço, e tudo por causa de quem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário