sábado, 6 de agosto de 2011

O preconceito chegou ao rock


Todos sabem que o preconceito existe e será difícil de acabar no mundo. Existem diversos tipos de preconceito, como credo, cor, musical e opção sexual para citar alguns, mas o que aconteceu em São José do Rio Preto interior de São Paulo foi ridículo. 

Um menino de 8 anos foi a bola da vez no preconceito, ao voltar das férias de julho foi apresentado a professora, e ficou 40 minutos em sala de aula, sabem o motivo por gostar de rock. Isso mesmo, o preconceito chegou a esse patamar de ignorância na nossa sociedade. 

Música e alegria e diversão, e você sofrer uma discriminação só por escutar rock. Segundo a matéria do site g1, o menino chegou em casa e falou para a mãe que queria abandonar o sonho de ser músico, e contou o motivo de querer abandonar o sonho.

Sabendo disso a família decidiu desfazer a matrícula dele na escola. Eu fico aqui pensando, essa descriminação foi com o rock, e com o funk como seria, será que iria ter descriminação??? Com palavras depreciativas e de baixo calão que muitos sabem de cor as letras e ficam cantando pelos corredores das escolas e até mesmo no transporte.

Música como disse é alegria, mesmo não gostando de alguns ritmos eu respeito mas não vou descriminar só porque não gosto, ou será porque o rock tem a fama de desordem, drogas, bebidas em excesso e que muita gente acha que é coisa do D...

Nenhum comentário:

Postar um comentário