Hoje foi aprovado no Plenário do Senado o Projeto de Lei que regulamenta a entrada das operadoras de telefônica no mercado de TVs por assinatura. Fora esse item o PLC 116/2010, também estabelece cotas de programação nacional no horário nobre, e dá poder à Ancine para regular e fiscalizar o exercício da produção, programação e empacotamento de conteúdos. Falta ainda a sanção presidencial, mas o projeto restringe a cidadãos brasileiros ou naturais há mais de dez anos a gestão e direção editorial das empresas do setor.
Eu me pergunto, se eu to assinando uma TV a Cabo é porque não quero ver produção nacional, e sim qualidade e roteiro bom, porque os roteiros nacionais precisam e muito melhorar, fora que a maioria dos atores não convencem em alguns tipos de papeis, fora que toda vez que se tentou fazer alguma série não foi para frente, falta de ibope e qualidade nas produções.
Mostra também outra coisa, querem acabar com a nossa liberdade de escolha, se eu quiser ver alguma produção nacional vou atrás e vejo, mas não, querem impor a ver uma produção nacional no horário nobre das TVs Pagas, e detalhe é à noite. Quando você paga para ver coisa diferente veem impor a ver a mesma coisa da TV aberta, se não para que pagar tv?
Nenhum comentário:
Postar um comentário