sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Futebol espanhol em greve


Em assembléia geral da AFE (Associação dos Futebolistas da Espanha), os capitães dos times da primeira divisão resolveram entrar em greve, isso mesmo, não é só aqui no Brasil que acontece greve. 

O motivo dessa paralisação que ira ocorrer nas duas primeiras rodas do campeonato, é para ajudar os jogadores que ficam sem receber mais de três meses consecutivos, e terem o direito de romper o contrato por causa disso e buscar um novo clube. E não é só isso, os jogadores Puyol, Cassillas, Xabi Alonso disseram que eles exigem que os clubes sejam obrigados a recolher uma contribuição para ajudar os jogadores que estão sem receber, e que os clubes sejam excluídos das competições internacionais, como é praticado na Inglaterra, Alemanha e Holanda.

Mas em uma mera suposição, imaginaremos que isso aconteça aqui no Brasil. Será que teria um apoio maciço como aconteceu na Espanha? A resposta vem rápida e que muitos já a sabem, NÃO.  Aqui é a velha mentalidade, cada um por si e dane-se o resto. Quem sabe algum dia isso pode acontecer, mas hoje em dia duvido que aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário