Em assembléia geral da AFE (Associação dos Futebolistas da Espanha), os capitães dos times da primeira divisão resolveram entrar em greve, isso mesmo, não é só aqui no Brasil que acontece greve.
O motivo dessa paralisação que ira ocorrer nas duas primeiras rodas do campeonato, é para ajudar os jogadores que ficam sem receber mais de três meses consecutivos, e terem o direito de romper o contrato por causa disso e buscar um novo clube. E não é só isso, os jogadores Puyol, Cassillas, Xabi Alonso disseram que eles exigem que os clubes sejam obrigados a recolher uma contribuição para ajudar os jogadores que estão sem receber, e que os clubes sejam excluídos das competições internacionais, como é praticado na Inglaterra, Alemanha e Holanda.
Mas em uma mera suposição, imaginaremos que isso aconteça aqui no Brasil. Será que teria um apoio maciço como aconteceu na Espanha? A resposta vem rápida e que muitos já a sabem, NÃO. Aqui é a velha mentalidade, cada um por si e dane-se o resto. Quem sabe algum dia isso pode acontecer, mas hoje em dia duvido que aconteça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário