Há 40 anos nascia na cidade do México Chaves, um programa de comédia que contava a história de um menino que morava em um barril e que muitos na época não acreditaram no sucesso. Hoje Chaves é um ícone da cultura latino-americana, produzido pela Televisión Independiente de México e transmitido no canal 8 do México.
O programa criado por Roberto Gómez Bolaños ficou no ar até 1995, e é exibido em diversos países entre eles o Brasil, Espanha, Estados Unidos até hoje.
Ao lado de Bolaños, seus companheiros também ganharam fama: María Antonieta de las Nieves no papel de Chiquinha; Ramón Valdez, falecido em 1988, intérprete de Seu Madruga; Carlos Villagrán como Quico; Rubén Aguirre, o professor Jirafales; Edgar Vivar, o Nhonho, e a dona Florinda, interpretada pela mulher do autor, Florinda Meza.
Mas o fim mesmo se deu em 1992 com o episódio “Aula de Geografia”, mas seria esse mesmo o desfecho original da série??? A muitas hipóteses sobre como seria o fim certo, alguns dizem que o Seu Barriga iria vender a Vila, outros até dizem que o barril do Chaves na verdade era uma passagem para uma mansão.
Mas o final proposto pelo próprio Roberto Bolaños era de que o Chaves morresse atropelado no final! Pois é um final bizarro e sombrio para uma série que é sucesso no mundo inteiro, e aqui no Brasil alcança picos no ibope no SBT, que é o programa coringa da emissora.
Se não fosse por uma de suas filhas que é psicóloga, o final seria esse mesmo atropelado por um veículo que passava em alta velocidade fora da vizinhança. Após ouvir as recomendações de sua filha, Bolaños desistiu desse final trágico (ainda bem), pois o efeito que podia gerar nas crianças seria enorme, e poderia inclusive levar ao suicídio.
Vejam abaixo um pequeno presente, o episódio Chaves em Acapulco, completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário