Ginásio Pedrocão lotado, Franca local do 3º jogo das semifinais do NBB3 entre Vivo/Franca e Flamengo, onde time de Franca ganhou por 91 X 78 sem dificuldades e fecho o playoff em 3 X 0 e se classificou após 12 anos sem disputar uma final.
Mas um lance marcou mais que o jogo inteiro, a jogada do jogador Fernando Pena em dar um drible por baixo das pernas do flamenguista Teague, foi uma jogada típica da NBA, mas o jogador do Flamengo Marcelinho não gostou do lance e fez uma falta antidesportiva em Pena no que desencadeou em uma confusão, onde o jogador e o time do Flamengo queriam agredir o jogador Pena se não fossem os seguranças e a policia entrar em quadra para acalmar os ânimos dos jogadores poderiam mudar de esporte, de basquete para MMA.
Em entrevista ao Sportv ao final do jogo que transmitiu esse jogo ao vivo, Marcelinho disse que a atitude de Pena não foi uma "atitude desportiva. Tem que respeitar o adversário, a gente veio aqui ano passado e nem olhou pra torcida. O cara ganhando por 15 pontos e bota bola no meio das pernas? Isso é desrespeito", conforme transcrição do site UOL.
Eu me pergunto à atitude que ele e todos os jogadores tiveram contra o time do Itabom/Bauru no jogo 4 no dia 29/04 em Bauru no ginásio da LUSO após vencerem o jogo, a falta de respeito contra os torcedores e contra os jogadores com a coreografia do bonde sem freio, isso é falta de respeito contra todos, o que o jogador Pena fez é uma jogada que você aprende em escolinhas de esportes nas aulas de basquete, no Redação Sportv de hoje com apresentação do André Rizek disse que é do jogo esse tipo de drible.
Remete-me aos tempos de criança onde quem era o dono da bola não poderia perder isso é coisa de gente mimada filhinho do papai, desculpa esse desabafo, mas gente assim que estragam o esporte.
E não é a primeira vez que isso ocorre na NBB, quem acompanha o campeonato sabe do que estou falando, sempre reclamando dos juizes, querendo apitar os jogos e reclama sempre quando perder um jogo, e nunca eles tem culpa por nada sempre culpa da torcida adversária, dos jogadores adversários ou dos juizes. E nunca tomaram uma penalidade, será porque a franquia da NBB é da Globo que é do Rio de Janeiro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário