Na contramão dos negros de sua época, Miles Davis era de classe média alta seu pai era dentista. Marrento, doidão e imprevisível define bem esse jazzista que se estivesse vivo faria 85 anos esse mês.
Aos 16 anos já era profissional aos 18 fazia parte da banda de Charle Parker e aos 22 montou sua 1ª banda de jazz. Mas aos 24 anos era viciado em heroína, só conseguiu sair desse vicio 4 anos mais tarde com a ajuda do pugilista Shuga Ray Robson, e fez a obra prima do jazz o disco Kind of Blue que é até hoje o disco de jazz mais vendido da historia.
Nos anos 60 inclui musica clássica com jazz, que pode ser visto no disco Sketches of Spain com arranjo de Gil Evens, e em um musical da Brodway. Conheceu o brasileiro João Gilberto, foi 1° grande jazzista a gravar Bossa Nova com arranjos diferentes, pode ser visto no disco Quiet Nights.
Já nos anos 70 Miles misturou o funk, eletrônico e rock com o jazz e fez várias obras primas e nos anos 80 a mistura foi com o rip hop. Segundo Nelson Motta, Mile Davis é o Picaso da musica, e não tem como não discorda desse Deus do Jazz.
Vejam um video desse mestre do Jazz na nossa seção de Videos.
Vejam um video desse mestre do Jazz na nossa seção de Videos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário