Antes tarde do que nunca, São Paulo a cidade que nunca para, o coração do Brasil por muitos vai ganhar seu primeiro city tour com ônibus panorâmicos de dois andares, conhecidos como double decker, e deverá custar R$40,00 por cabeça.
Serão 9 paradas e a primeira será a região da luz no centro em um roteiro criado pela São Paulo Turismo (SPTuris).O city tour em SP já existiu em um passado não muito longo, mas não foi tão divulgado como esse está sendo agora. Pelo menos esse está sendo pensado para atender turistas que queiram conhecer melhor a cidade. Mas sempre tem um porem em tudo que é criado para São Paulo, hoje é explorado por agências de turismo, e está previsto para começar a funcionar diariamente em janeiro de 2012 das 9h às 18h.
Mas me pergunto sobre um detalhe, vai ter segurança para esses turistas poderem visitar tudo sem ter o medo de ser assaltados?
Esse tipo de city tour já existem em vários países da América do Sul e Europa, fora algumas cidades do País, pelo menos pensaram bem na elaboração desse city tour, quem quiser descer e explorar a área aonde ira ter as parada pode pois o city tour e válido para o dia inteiro.
Segundo Maria José Giaretta, turismóloga e professora da PUC-SP, na matéria do jornal Estado de São Paulo disse "É um roteiro tradicional, muito procurado por quem vem de fora e vive na cidade. Em cada uma das paradas, o turista tem diversas opções de passeio. São Paulo demorou para ter um city tour. Tem tudo para dar certo”, o roteiro vai seguir essa ordem, Luz, Mercado Municipal, República, Estádio do Pacaembu, Avenida Paulista, Ibirapuera, bairro da Liberdade, Pátio do Colégio e Teatro Municipal.
Vamos aguardar para ver se irá dar certo mais esse empreendimento em São Paulo eu torço que sim, pois a cidade é linda, não é puxa saquismo por que morar aqui, mas os pontos são lindos mesmo.
Vamos aguardar para ver se irá dar certo mais esse empreendimento em São Paulo eu torço que sim, pois a cidade é linda, não é puxa saquismo por que morar aqui, mas os pontos são lindos mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário