Parece até carnaval fora de época toda quarta e final de semana, mas não é o campeonato brasileiro, pois é o que era antigamente somente um patrocinador virou um abadá desses blocos de carnaval de salvador. A pergunta que todos fazem o que aconteceu com o mercado de patrocínio no Brasil? Desde que as camisas dos clubes de futebol tornaram-se uma espécie de abadá de carnaval, com mais de uma marca espalhada pelo uniforme?
Em um levantamento feito pela revista da Máquina do Esporte com patrocínios dos 20 times da Série A do Brasileirão desde 2009 é para se assustar, adivinha por “culpa” de quem, Ronaldo em sua chegada ao Corinthians, foi o grande motivador da poluição visual nas camisas dos cubes, que muitos chamam de outdoor ambulante.
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Uniforme do Icasa |
Em 2011 apenas duas empresas começaram a patrocinar clubes (Netshoes e CSU), e as grandes marcas estão saindo do futebol como a Batavo e sem outras grandes marcas entrem em seus lugares nas camisas dos clubes.
Hoje temos só duas marcas que investem em patrocínio no futebol brasileiro, a BMG e Hypermarcas. A BMG atrela a dividas ou ter participação na venda de jogadores, significa o que, dinheiro que é bom na sua grande maioria não entra. Já a Hypermarcas tirou o pé depois de investir caminhões de dinheiro no Corinthians ira sair do Goiás a partir do próximo mês.
Mas uma pergunta ainda fica na cabeça de muitos, o que será do futebol brasileiro, os times se vendendo a Organizações Globo e patrocínio pelo que vimos somente de ocasião, porque as grandes empresas estão saindo do patrocínio de camisa.
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